Refutando Mr. Punkel?

1)- SOLA SCRIPTURA:

Jesus poderia fazer isto, pois Ele próprio é a Palavra de Deus, nós, entretanto não temos a autoridade de acrescentar nada às suas Palavras, apenas segui-las.

Nem tudo está na Bíblia: Jo 21,25.

João disse isto, pois Jesus havia feito outros milhares de milagres que não caberiam na Bíblia, mas foi colocado um resumo para que pudéssemos crer, não há nenhuma doutrina oculta aqui, apenas outros milagres não foram colocados, pois os que já estão escritos servem de base.

Sim, devemos pregar o que Cristo ensinou e de acordo com o que Ele falou, ou seja, apenas o que estiver nas Escrituras, sem nada acrescentar. Estes versículos confirmam o SOLA SCRIPTURA.

2)- SOLA FIDE:

Sim, devemos praticar boas obras, mas elas não são no intuito de salvação, pois a salvação é pela graça, ou seja, é proveniente de fé, não custa nada, nenhum sacrifício é necessário para isto, senão não seria de graça. Após isto devemos confirmar a salvação com obras. Mas para mostrar que estamos agradecidos a Deus por sua salvação. Tiago estava se referindo a boas obras, não subir escadarias de joelhos ou então carregar estátuas de pessoas nos ombros até Aparecida, isto não são boas obras, são sacrifícios pagãos.

Isto pode ser confirmado em João 6:28 Perguntaram-lhe, pois: Que havemos de fazer para praticarmos as obras de Deus?

João 6:29 Jesus lhes respondeu: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou.

E também: O justo viverá por fé.” Romanos 1:16,17

Estes versículos confirmam o SOLA FIDE.

3)-TEOLOGIA DA PROSPERIDADE:

As igrejas evangélicas de um modo geral não apoiam a Teologia da Prosperidade, somente algumas seguem isto e tais não são consideradas de todo evangélicas, mas usam este rótulo.

4)-LIVRE INT. BÍBLIA ?:

Sim, Pedro estava se referindo que o Espírito Santo é quem provém interpretação da Palavra. Podemos receber Dele o real significado, coisa que o catolicismo deixou de lado há muito tempo, pois distorce a Palavra de Deus por não compreendê-la.

5)-IGREJAS INDEPENDENTES:

Corá, Datã e Abirão tiveram provas suficientes que Moisés era homem de Deus através de muitos milagres, agora a igreja romana só nos dá provas de que não fala em nome Deus, isto é facilmente descoberto através de seus ensinamentos idólatras e distorcidos da Palavra.

A Igreja aqui citada por Cristo fala dos próprios cristãos espalhados pelo mundo, por isto está no singular, pois abrange todo o cristianismo, as denominações são apenas formas organizadas de algumas igrejas, pois na verdade a igreja é o próprio cristão, ou seja, um templo não feito por mãos humanas, Cristo não estava se referindo a uma Instituição (Igreja Católica) e sim ao corpo de Cristo, como Paulo fala em suas cartas.

Como uma igreja que ensinou a idolatria e a veneração de imagens a seus fiéis pode ser chamada de Igreja de Cristo e se auto intitular como a autoridade suprema sobre o cristianismo? Não é isto o costume romano de se impor suas vontades pela força?

6)-CRISTO COMO ÚNICO INTERCESSOR ?

Os Apóstolos eram pregadores da Palavra, não intercessores, ajudante não é intercessor. E estes ajudaram a Cristo em vida, aqui na Terra, agora não podem mais fazer nada, pois descansam de suas obras.

O único que intercede por nós junto ao Pai é Jesus, somente Ele, acrescentar algo mais a isto é heresia. Maria e os demais santos que morreram não podem interceder por nós, pois descansam de suas obras e não têm mais contato com os homens na Terra, crer no contrário e rebater a Palavra de Deus.

1 Timóteo 2:5-6

5 Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem,

6 o qual se deu a si mesmo em resgate por todos, para servir de testemunho a seu tempo;

Paulo estava vivo quando seus objetos foram utilizados para curar, assim como aconteceu com Cristo quando a mulher tocou em suas vestes, o que os católicos fazem é querer tocar em relíquias de pessoas que já morreram e na verdade tais relíquias nem pertenciam a tais pessoas, já os objetos que curaram os enfermos no tempo de Paulo, eram realmente objetos dele.

E mesmo Paulo não incentivou isto, ou seja, nunca quis que seus lenços fossem usados para isto, mas isto veio por parte dos que creram que ele era um homem de Deus. Ora quem é o Papa?

No entanto nós sabemos quem foi Paulo.

Devemos orar pelos vivos e não pelos mortos é isto que estas cartas citadas acima se referem, não a ‘reza por pessoas mortas’, isto é paganismo católico.

Saímos do meio católico por ordenança do próprio Senhor Jesus em Apocalipse:

“Retirai-vos dela, povo Meu, para não serdes cúmplices em seus pecados e para não participardes dos seus flagelos" (Apocalipse 18:4).”

Jesus convida a todos os cristãos a deixarem a grande prostituta romana.

Como eu disse anteriormente, a Teologia da Prosperidade não é aceita entre as autoridades evangélicas, apenas entre algumas igrejas que não são consideradas evangélicas como um todo.

Update:

.

Please enter comments
Please enter your name.
Please enter the correct email address.
You must agree before submitting.

Answers & Comments


Helpful Social

Copyright © 2024 Q2A.ES - All rights reserved.